Home » Notícias

Publicado em: 2017-03-04
Richard Wurmbrand
autor do livro

Muitas pessoas chamavam-no de "A Voz da Igreja Subterrânea" e outras referiam-se a ele como "São Paulo da Cortina de Ferro".
Este homem humilde, que começou o ministério A Voz dos Mártires, foi o Rev. Richard Wurmbrand. 
A vida de Richard foi uma parceria com Sabina, igualmente incrível, com quem se casou em 26 de Outubro de 1936. 
Richard Wurmbrand nasceu o mais novo de quatro meninos em uma família judia, em 24 de Março de 1909, em Bucareste, Roménia.  Dotado intelectualmente e fluente em nove idiomas, Richard foi ativo na política de esquerda e trabalhou como corretor.  

Após o seu casamento, Richard e Sabina converteram-se a Cristo, no ano de 1938, principalmente pela influência de um carpinteiro alemão chamado Wolfkes. Eles juntaram-se á Missão Anglicana para os judeus, em Bucareste. Richard foi ordenado em primeiro lugar como um anglicano, e, depois da Segunda Guerra Mundial, como um pastor luterano. 
Durante a Segunda Guerra Mundial, Richard e Sabina tiveram a oportunidade para o evangelismo entre as forças de ocupação alemãs. Eles também pregaram nos abrigos e salvaram crianças judias fora dos guetos. 
Richard e Sabina foram repetidamente presos e espancados e, pelo menos uma vez, quase foram executados. 

Sabina perdeu a sua família judia em campos de concentração nazistas. Em 1945 comunistas romenos tomaram o poder e um milhão de "convidados" das tropas russas entraram no país.  
O Pr. Wurmbrand, ministrou aos seus compatriotas oprimidos e engajou-os no evangelismo ousado para os soldados russos. No mesmo ano, Richard e Sabina Wurmbrand participaram do Congresso de Cultos organizados pelo governo comunista romeno. Muitos líderes religiosos apresentaram-se para louvar o comunismo e para jurar lealdade ao novo regime.  

Sabina disse: "Richard, levanta-te e lava esta vergonha da face de Cristo." Richard advertiu: "Se eu fizer isso, tu perdes o teu marido.''

Ela respondeu: "Eu não gostaria de ter um covarde como marido." Assim, Richard declarou aos 4.000 delegados, cujos discursos foram transmitidos a toda a nação, que o seu dever é o de glorificar a Deus e a Cristo.  
Em 29 de Fevereiro de 1948, a polícia secreta prendeu Richard a caminho da igreja e levou-o para a sua sede. Ele estava preso numa cela solitária e designado como "Prisioneiro Número Um '’. 
Em 1950, a sua esposa Sabina também foi presa. Ela foi forçada a trabalhar no projeto do Canal do Danúbio, deixando…o seu filho Mihai de nove anos de idade sozinho e sem-teto. 
Após a sua libertação, em 1953, as autoridades romenas informaram-na que Richard havia morrido na prisão, mas um médico encontrou-o vivo. 
Em uma anistia geral, Richard foi libertado, depois de ter cumprido oito anos e meio de prisão. Ele foi advertido para nunca mais pregar o Evangelho.
Enquanto estava na prisão, passou por torturas horríveis nas mãos da polícia secreta. Apesar dos tratamentos e das advertências que recebeu dos seus perseguidores, logo após a sua libertação, Richard retomou o seu trabalho com ‘‘A Igreja Subterrânea’’.  
Ele foi preso novamente e condenado a 25 anos. Foi acusado de pregar contrário à doutrina comunista. Devido ao aumento da pressão política dos países ocidentais, foi lhe concedida anistia e foi novamente libertado.
A Missão da Noruega pagou US$ 10.000 em resgate para o governo comunista permitir que a família Wurmbrand deixasse a Roménia. Vários líderes da Igreja convenceram-no a sair e a tornar-se uma "voz" para a igreja subterrânea no mundo.  
Richard, Sabina, e o seu filho Mihai deixaram a Romênia e deram início a este trabalho, dedicando as suas vidas ao serviço da Igreja Perseguida. 

 Hoje esta Missão trabalha em mais de 50 países ajudando os nossos irmãos que sofrem por amor a Cristo. Assim se formou a Missão A VOZ DOS MÁRTIRES.

Fonte https://www.vozdosmartires.com

No seu testemunho impressionante em forma de livro, intitulado Torturado por amor a Cristo, mistura relatos do terrível sofrimento dos prisioneiros cristãos com belíssimos testemunhos de conversões dos soldados russos. Seu conteúdo é tão real que é impossível não se emocionar a cada nova página lida.  Fiquei impressionado com a coragem dos crentes perseguidos. “As coisas que relato aqui não são excepcionais. O sobrenatural tornou-se natural para os crentes da Igreja Subterrânea.” Escreveu Richard.

Clique aqui para baixar o livro gratis.

Boa leitura!

 

Outras Notícias






NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!